quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Salada Verão

Com esse calorzinho, uma salada é sempre tão bem vinda. Eu fiz esses dias uma maravilhosa. Vai abacate. E geralmente o que inculi abacate eu adoro. Eu usei na salada  pimentões de Piquilo Inteiros. Não havia usado ainda em minhas receitas.
E eu gostei bastante. Mas como não é tão fácil de achar aqui na minha cidade. Eu fiz em outra salada dessa maneira: cortei um pimentão vermelho em cubos não muito finos, depois coloquei no vapor, levei a geladeira temperado com shoyu, nada de sal e depois de frio coloquei sobre a salada. Espero que gostem.


Ingredientes
1/2 repolho (branco)
2 pimentões de piquilo
2 colheres de macadâmia
1/2 abacate, não muito maduro
1/2 limão siciliano
Sal a gosto.

Modo de fazer
Lavar o repolho, picar em cubos o abacate, temperar com o limão e o sal. Salpicar a macadâmia sobre a salada. Sirva em seguida.


5 comentários:

Cucla disse...

Olá Querida Nil,
Vou tentar fazer como a Gostosura e visitar sempre os blogs preferidos, como compromisso que assumi com ela, o Blog dela continuará entre nós.
Adorei a salada...fácinhooooo...vou fazer...

Emília disse...

Gostei da dica do pimentão!! Ainda não me acostumei "totalmente" com o abacate em pratos salgados, mas sushi com abacate eu já como!rss
Bjos

Ana Jardim disse...

Oi Nil,
A receita parece ótima, eu adoro saladas todos os dias!!
Vim agradecer por visitar meu bloguinho e desejar boa sorte no sorteio!
bjus

neri disse...

ola gostei da receita pra mim tudo que vai abacate e bom demais.

Ana disse...

Olá Nil!
Que delícia hem...,eu amo salada não sei fazer uma refeição sem ela.
Abraço bom fim de semana.