sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Moda






Hoje quero falar de nós mulheres. Da gente que ama se arrumar, adora estar bem vestida. Não adianta dizer que nós não somos em grande maioria vaidosas. Umas mais do que outras, mas estamos sempre querendo estar bem com a nossa aparência. E isso é ótimo! Eu tenho a minha dose de vaidade e considero amena. Eu procuro estar bem sempre. Às vezes não dá. Acordo com o cabelo que não dá jeito, roupa nenhuma está boa, sapato então, melhor abafar o caso.

No fundo queremos ficar bonitas. Como é maravilhoso a gente se sentir bem, esse estado se soma a outras esferas de nossas vidas. E assim fechar um bom círculo bem engrenado.

Eu gosto de moda, mas não de forma radical. Apenas gosto! Eu penso muito no todo. Não dá para cuidar de partes sem pensar no geral, temos de cuidar da máquina. E nós temos inúmeras funções. Essa que é a "mulher polvo", como diz Içami Tiba. A gente dá conta, corremos atrás e ainda temos tempo, pasmem algumas, de nos cuidar. Esse equilíbrio faz com que façamos tantas coisas ao mesmo tempo.

Estamos em alguns momentos ligadas em moda, outros deixamos um pouco de lado. Moda de estilistas e que está sempre em revistas, não me seduz. Eu não gosto nada desse comércio da moda que nos empurram coisas por dizerem estar na moda; eu conheço gente que usa só pelo fato de estar na moda. Cansei de ouvir que a moda a gente é que faz. E é nesse barco que eu estou! Gosto da moda de gente. Aquela que criamos com acessórios e roupas bonitas, que compõem o nosso gosto. Confesso que muitas vezes desejaria roupas de algumas marcas, pelo fato de achar bonitas e bem feitas. Mas não sou uma mulher fissurada por marcas. Gosto de roupas bonitas, e além do mais todas as roupas possuem etiquetas, logo, todas são de marca. Gosto do bom gosto e esse bom gosto é o meu né? Pois, como posso definir o bom gosto? É como se eu tivesse a resposta do que é ser normal a todos. E eu não a tenho; o meu gosto é aquele que me deixa feliz com o que eu tenho e posso. Às vezes surgem desejos, mas passam.

O bom mesmo é estar feliz com o que temos e com o que ainda vamos conquistar, isso faz parte da moda sempre! Ser Feliz!




2 comentários:

Emília disse...

Gostei do post! Agora, de volta ao Brasil, tenho sido um pouco mais vaidosa, até porque fico na loja e não dá para receber os clientes de qualquer jeito rss. Também nunca fui escrava da moda, só uso o que gosto, acho que a moda está para orientar e não para ditar.
Bjos e boa semaninha!

Ana disse...

Oi Nil!
Adorei sua potagem,parabéns!
Passando para agradecer sua simpática visita e desejar-lhe um bom feriado e ótima semana.