quinta-feira, 26 de maio de 2011

Receita 02

Nome da receita: Bolo Branco Trufado
Preparado por: Karen Priscila Oliveira Lima



Ingredientes:

Para o bolo:
2 ovos
4 colheres (sopa) de açúcar refinado
5 e 1/2 colheres (sopa) de farinha de trigo
50 gramas de chocolate branco, derretido

Para a cobertura trufada:
2 caixinhas de creme de leite Mococa (ou use 1 lata)
350 gramas de chocolate branco, partido em pedaços pequenos
1 copo de requeijão

Para decorar:
Raspas de chocolate ao leite
Chocolate ou cacau em pó para polvilhar

Modo de preparo:

Para o bolo:
Bater muito bem os ovos com o açúcar na batedeira até obter uma consistência leve e espumosa. Peneirar a farinha e incorporar na mistura com um fouet. Envolver o chocolate branco derretido. Unte e enfarinhe uma fôrma de 20 cm de diâmetro, de fundo removível, e leve para assar. Desenforme e deixe esfriar.

Para a cobertura trufada:
Derreta o chocolat e com o creme de leite e mexa bem. Espere esfriar e junte o requeijão. Misture bem.

Montagem e decoração:
Coloque o bolo já frio de volta na fôrma onde foi assado. Despeje a cobertura trufada por cima e leve para gelar por cerca de 30 minutos. Decore com as raspas de chocolate e o chocolate em pó. Leve novamente para a geladeira e deixe por cerca de 2 horas. Desenforme e sirva.



Receita recebida em: 10/05/2011

84 comentários:

Mara Angela da Silva Oliveira disse...

Quero votar na receita 2.
Obrigada.

Marcela Silvino disse...

Quero votar na receita 2

Maria Jose Oliveira disse...

Meu voto vai p receita 2!

Carlos disse...

Voto na receita 2.

Marlene Ravaiani disse...

Voto na receita número 2.

Mariana Hostalacio disse...

Meu voto e na receita 2!

Margareth Pinto disse...

Quero dar meu voto p receita 2!

Kele Naiara disse...

Meu voto vai para a receita de número 2

Layse Cohen disse...

Meu voto vai p/ a receita 2!

Karen disse...

Vou votar na minha receita, número 2!

Iara Martins de Paula disse...

Quero votar na receita 2!

Elizabeth Nascimento disse...

Vou votar na receita 2!

Júlia Évelyn de Oliveira Dias disse...

Voto na receita de número 2!

Maurício Nascimento Oliveira disse...

Voto na receita 2.

Cláudia disse...

Quero votar na receita numero 2!

Cláudia disse...

Voto na receita numero 2

cleusa m j pereira disse...

quero votar na receita 2

Henrique disse...

Voto na 2

Pedro Paulo Faria Junior disse...

Meu voto e da receita 2!

Maria do Nascimento de Oliveira disse...

Adorei a receita de numero 2!Meu voto e nela!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fernanda disse...

Quero votar na receita 2. Deliciosa!

Fernanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Selma Hostalacio Mendes disse...

Voto na receita 2!

Carol disse...

Voto na receita 2

Carol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CLAUDIO OLIVEIRA disse...

O meu voto é na receita 2.

DALVA G OLIVEIRA disse...

ADOREI A RECEITA 2. O MEU VOTO
É PARA ELA.

Bárbara Alves disse...

O meu voto é da receita 2

Vilma Aparecida disse...

Voto na 2

Narcinda Magalhães Silva disse...

Meu voto vai para a receita 2.

Betezabel Marques Gomes da Silva disse...

Voto na receita 2.

Marco Antônio da Silva disse...

Meu voto vai para receita 2.

Juliana Marques Gomes Silva disse...

Voto na 2

Mariana Marques Gomes Silva disse...

Voto na receita 2.

Isabela Marques Gomes da Silva disse...

Voto na 2

Josiane Roldão disse...

Voto na receita número 2!

Jane Lhamas disse...

Voto na 2!

Isnar Lhamas disse...

Meu voto vai para a 2

Dirce Campos disse...

Voto na receita n 2.

Wilson Campos disse...

Voto na 2

Célia Maria de Oliveira disse...

Voto na 2 com certeza!

Vera Lúcia Antônio Oly disse...

Voto na 2.

Maria de oliveira disse...

Voto na receita 2.

Larissa disse...

Voto na receita 2.

Marta Macário disse...

Voto na receita 2.

Pedro Paulo Faria Junior disse...

Meu voto é na receita 2.

José Eduardo Oliveira disse...

Voto na 2

Claudia Braga oliveira disse...

voto na receita 2

Natália macário disse...

Voto na 2.

Zélia Morais disse...

Meu voto é na receita 2

Marinísia Ferreira Machado disse...

Voto na receita 2.

Mara Vilar Oliveira disse...

Voto na receita 2.É show !!!

Onir macário disse...

A receita 2, é D+++++++..meu voto é na 2.

Siomara Fabri disse...

Voto na receita 2.

Elza Melquíades disse...

Voto na 2, é claro!!!Td de bom!!!

Anônimo disse...

A minha preferida é a receita 2.D+++++++

Kátia Oliveira disse...

Voto na receita 2.

Andrea Oliveira disse...

Voto na 2.Ela tem que ganhar!!!

Oseas nascimento Oliveira disse...

Meu voto : receita 2

Mateus Guedes disse...

Meu voto é na 2

Anne Karoline Alves disse...

voto na receita 2, é clarooo!!!!

Ana Paula Oliveira disse...

Voto na receita 2.

Maria das Graças melquíades disse...

Voto na receita 2.Bom D+

Geisa Machado disse...

Voto na 2.

Caique Braga disse...

Voto na receita 2, é claro!!!

Helena Alvarenga disse...

Voto na 2 .

Anamária Soares Couto disse...

Voto na receita maravilhosaa 2.

Fernanda Morais disse...

Voto na receita 2

Maíra Macário disse...

Meu voto é a receita 2.

Cleber Eleuterio disse...

Voto na receita 2!

Rita de C.P.Pettermamm disse...

Meu voto vai p receita 2!

Rosangela Oliveira disse...

Voto na receita 2 .

Marcia mendes disse...

Voto na 2 .

Aurea Pires disse...

Meu voto e p receita 2.

Sheila Macedo disse...

Voto na 2!

Cristiane Coutinho disse...

Voto na receita 2! Obrigada!

Antonieta Valverde disse...

Voto na 2.

Vania Nazareth disse...

Eu voto na receita 2.

Maria Jose Fonseca disse...

Quero votar na receita 2.

Maria de Lourdes Braga disse...

Vou votar na 2.

Catia Maria Barbosa disse...

Voto na 2.

Claudia Ribeiro disse...

Quero votar na receita 2.

Emerson de Paula disse...

Vou votar na 2!