terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Manjar Branco

Manjar Branco, uma receita tipicamente brasileira, faz realmente sucesso por aqui. É uma sobremesa fácil de se fazer. 
Acredito que por esse motivo muitas vezes eu esqueço dessa delícia!Não que eu faça coisas difíceis, ao contrário...
Mas nesse último fim de semana eu o fiz! Por conta de uma conversa com a  minha enteada, ela queria   fazer um manjar e perguntou sobre medidas (aonde ela mora são diferentes)...
E aqui em casa gerou um papo: "Nil, faz"... Pronto fiz. Eu adoro fazer sobremesas que o povo gosta, e eu também! 
Bom, deu certo. A única coisa que eu fiz de mudança, é que não fiz a calda de ameixas, pelo fato de ter pronta na geladeira uma calda de frutas vermelhas. Acreditei que iriam amar mais que o de ameixa (risos); nada disso, questionaram porque eu não tinha feito a calda tradicional de ameixa... Ah, me poupem!
Espero que gostem.
Manjar Branco

Ingredientes:
1 lata de leite condensado.
1 lata de leite desnatado (medida da lata leite condensado);
1 vidro de leite de côco;
1 pacote de galatina em pó sem sabor e incolor (12g);

Modo de Fazer:
1) - Preparar a gelatina de acordo com as instrução da embalagem
2) - Bater todos os ingredientes no liquidificador e adicionar a gelatina já preparada, bater novamente.
3) - enquanto bate,unte uma forma com óleo e em seguida coloque água na forma e depois jogue a água.
3) - Coloque a mistura do liquidificador e leve para a geladeira.
Estará pronto, quando estiver com uma boa consistência.

Calda de Frutas vermelhas.
Usei:
Amora e framboesa congeladas 1 pacote de cada.
Levei as frutas a uma panela juntamente com 1/2 colher de (sopa)
de suco de limão com 10 colheres de açúcar.
Deixei ferver até a calda engrossar.



Um comentário:

Emília disse...

Acredita que nunca fiz manjar branco, é tão simples de fazer que dá até vergonha de nunca ter feito rss!
Bjos